terça-feira, 12 de janeiro de 2010

VIVENDO O ENREDO.

Amigo componete, nossa preocupação não é apenas levar um bonito carnaval para avenida, é fazer com que fique um pouco de aprendizado deste e que seja útil para sua vida.


Pensando nisso, nós do MEL do futuro, vez por outra, disponibilizaremos fatos que trazem o nosso enredo  ao nosso dia a dia. Iniciaremos com essa importante reportagem da Rádio Rapadura sobre o vocalista da banda U2, Bono Voz e sua nova grife chamada Edun, totalmente voltada para solução de problemas sociais.

(BR Press) - Que Bono Vox, vocalista da banda irlandesa U2, é engajado em causas sociais todos estão carecas de saber. Agora uma de suas últimas investidas foi a moda, com o lançamento da marca Edun - que significa nude (nu, em inglês) escrito ao contrário. O projeto vem tomando corpo desde 2005, quando Bono, junto de sua mulher, Ali Hewson, e do designer americano Rogan Gregory, empreendeu mais essa.

A marca ficou conhecida por sua linha de roupas ecologicamente corretas, de visual clean e cujas linhas têm nomes bíblicos como Genesis, Adam, Eve, Lamb e Scion.

Em sua mais recente coleção, a Edun lançou roupas feitas com 61% de material orgânico e com estampas que remetem lugares da África.

Visando o desenvolvimento de comunidades carentes de países como África e Índia, a Edun emprega mão de obra destas comunidades, por isso não possui fábrica própria.

Pretende incentivar, assim, os investimentos do mercado da moda nestes países como alternativa para terminar com a extrema pobreza que afeta a região. Ou seja: é a cara do Bono (...).

Que belo exemplo deste proficional da música, e você? Existe alguma coisa que você possa fazer para diminuir a distância social, pra proteger o nosso meio ambiente?  Faça a sua moda, crie, sinta,  seja mais um estilista do Favela Fashion Week, transforme aquilo que aparentemente não é útil, sinta a moda dentro de você.

Até a próxima, com mais um Vivendo o Enredo!
Aguardamos você em nosso ensaio de Domingo.