quarta-feira, 2 de dezembro de 2009


A escola de samba mirim Meninada Esperança e Liberdade que levará para a Passarela do Samba no próximo carnaval o enredo “Favela Fashion Week – Vitrine, uma causa social” e realizará um concurso com a finalidade de descoberta de novos compositores, estamos disponibilizando as regras do concurso.

REGULAMENTO PARA O CONCURSO DE SAMBA-ENREDO

O G.R.C.E.S.M. Meninada Esperança Liberdade do Futuro, filiada à Associação das Escolas de samba Mirins do Rio de Janeiro, é uma escola de samba mirim que surgiu em 2003 através da união de trinta comunidades da cidade do Rio de Janeiro, que buscavam não apenas introduzir suas crianças e adolescentes no mundo do samba, mas, sobretudo, mostrar às mesmas uma nova visão do mundo, longe da ociosidade, das drogas e dos demais problemas inerentes à vida em sociedade. Desse modo, busca-se através do samba a possibilidade de apresentar às crianças e aos adolescentes um futuro melhor, muito diferente da rigorosa realidade de miséria, descaso e violência a que são submetidos nas comunidades em que residem. Assim, o M.E.L. do FUTURO, como é mais conhecido, através de seu Presidente vem, por meio desta, apresentar o regulamento para o concurso de samba-enredo do carnaval de 2010, com o título enredo ''FAVELA FASHION WEEK - Vitrine , uma Causa Social!”

Art.1º - Somente poderão participar do concurso de samba-enredo parcerias que se enquadrem no regulamento proposto.

Art.2º - Considera-se de grande importância a participação de pelo menos um compositor que se enquadre na faixa etária de escola de samba mirim, compreendida entre 5(cinco) á 18 (dezoito) anos de idade. Isso, até o dia do desfile das escolas mirins, no carnaval 2010 .

Art.3º - Fica estabelecido que o número máximo de compositores na parceira não poderá ultrapassar de três.

Art.4º - Caberá à Comissão Organizadora do G.R.C.E.S.M. M.E.L. do FUTURO à organização do concurso.

Art.5º - A sinopse será entregue aos compositores pelos telefones. 3795 – 1866 / 3795-9964, ou via internet solicitada para meldofuturo@yahoo.com.br

Art.6º - Deverão ser entregues, no período entre 14 e 18 horas, do dia 28 de Novembro de 2010, na Quadra do G.R.E.S. União de Jacarepaguá (Estrada Intendente Magalhães, nº 445 - Campinho), o cadastro individual e o termo de cessão reconhecido firma de cada compositor participante da parceria, munidos da cópia do documento de identidade ou certidão de nascimento, 02 (duas) fotos 3X4, 50 (cinqüenta) cópias digitadas da letra do samba e a gravação em CD, este último opcional.

Parágrafo Único - No caso do compositor menor, além dos documentos acima citados,deverão ser apresentado o atestado de escolaridade e autorização dos responsáveis legais para sua participação.

Art.7º - Todos os sambas deverão ser apresentados no dia 06 de Dezembro de 2010, onde deverá ter pelo menos um responsável da parceria no horário das 14h para junto a Comissão Organizadora realizar o sorteio da ordem de apresentação dos sambas concorrentes . A não apresentação de um responsável no horário do sorteio implicará em punição, cabendo a decisão a Comissão Organizadora.

Art.8º - A Comissão Organizadora não se comprometerá a ceder músicos ou instrumentos de cordas a qualquer participante no que diz respeito a acompanhamento durante as apresentações.

Parágrafo Único - Fica estipulado o limite máximo de 04 (quatro) interpretes durante a apresentação do samba.

Art.9º - A parceria que deixar de se apresentar, por qualquer motivo, estará automaticamente eliminada do concurso.

Art.10 - A responsabilidade da titularidade do samba enredo - no que se refere à gravação, veiculação e comercialização do mesmo - fica restrita ao G.R.C.E.S.M. M.E.L. do FUTURO.

Art.11 - Em casos de violação das normas estabelecidas, os compositores estarão sujeitos às seguintes penalidades:

A – Advertência

B - Suspensão

C - Eliminação

Parágrafo Único - O compositor que for eliminado do concurso - por qualquer motivo - não será indenizado de forma alguma.

Art.12 - Todas e quaisquer dúvidas serão resolvidas pela Comissão Organizadora do G.R.C.E.S.M. M.E.L. do FUTURO, em reunião a ser realizada no dia 22 de Novembro do corrente ano, às 17h, na Quadra do G.R.E.S. União de Jacarepaguá, à Estrada Intendente Magalhães, nº 445 - Campinho, com a presença obrigatória de pelo menos um representante da parceria.

Art.13 - As situações omissas serão resolvidas pela Comissão Organizadora do G.R.C.E.S.M. M.E.L. do Futuro, para quaisquer esclarecimentos ou através de informações com Waldecyr Rosas (Presidente / Carnavalesco) no tel.: 9964-1866 / 3795-1866 ou pelo e-mail e Orkut: meldofuturo@yahoo.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário